Olá, pessoal do fórum!
Estou enfrentando um desafio e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Tenho um servidor dedicado para o Orthanc na minha empresa, que utilizo para gerenciar exames de imagem (DICOM). Recentemente, precisei importar uma grande quantidade de exames de ultrassom (US) que foram arquivados há alguns anos em backups.
Aqui está o cenário:
- Tenho vários terabytes de arquivos DICOM compactados em
.7z
. - Atualmente, estou descompactando manualmente os arquivos e enviando para o Orthanc usando a interface gráfica, pelo campo de Upload.
- Esse processo é muito lento, e como tenho milhares de arquivos, estou procurando uma solução que me permita automatizar o envio.
O que eu já tentei:
- Pesquisei na documentação oficial do Orthanc sobre automações e encontrei o plugin Orthanc Folder Synchronizer, mas ainda não implementei porque não sei se é a melhor solução no meu caso.
- Sei que o Orthanc possui uma API RESTful para enviar arquivos diretamente, mas como estou lidando com um volume muito grande, talvez existam formas mais otimizadas de fazer isso.
Minha dúvida:
- Existe alguma forma de o Orthanc monitorar uma pasta local e importar automaticamente os arquivos DICOM colocados lá?
- Seria possível configurar algo para processar múltiplos arquivos em lote (em vez de um por um)?
- Caso o uso da API RESTful seja a melhor opção, qual seria a melhor abordagem para lidar com milhares de arquivos, considerando performance e robustez?
Ficarei muito grato se puderem compartilhar dicas, scripts ou até melhores práticas para lidar com esse tipo de cenário.
Obrigado desde já pela ajuda!
Informações adicionais sobre meu ambiente:
- Sistema operacional: Windows Server
- Orthanc instalado na versão mais recente
- Arquivos DICOM estão compactados em
.7z
e podem ser extraídos para uma pasta local se necessário.
Se precisarem de mais detalhes, estou à disposição!
Tag Sugestões:
- Importação em Lote
- Orthanc API
- Plugin Folder Synchronizer
- Automação
Aguardo ansioso pela colaboração de vocês!